terça-feira, 1 de maio de 2007

O fim da história


Nasce-se, morre-se e nascem. Ou talvez a transformação seja permanente, afinal acabamos por ficar cá, aqui no planeta, pelo menos nesta dimensão.
Quando nasceu o Blogue "Escrita Acordadora", o espírito era a discussão, trocar ideias, mostrar a criatividade dos nossos amigos. Já não restava mais ninguém, aquele não tinha mais sentido, morreu... Teve o seu espaço físico e temporal, não sabemos mais dele, desapareceu, não sabemos para onde, mas estará algures no servidor, no infinito, estará com certeza absoluta. Paz à sua memória.
Agradeço de mãos postas e cabeça caída, curvando-me, numa vénia imensa a todos que participaram naquele espaço, filho de tantos amores, de tanta ternura e sofrimento, é assim; a intensidade que damos à vida, foi assim a dinâmica que empregámos às palavras, instrumentos sagrados, espelhos mais ou menos mentirosos dos sentidos e da alma.

E agora?

Nasce neste primeiro de Maio, mais este filho, também sagrado, também genuíno, certamente sofrido como serão as paixões intensas. Quando virmos oportuno convidaremos amigos para a discussão, para que a luz seja mais forte e tenha portanto ainda mais calor, pretendemos.

Uma vénia profunda de imenso reconhecimento.

antoniomaia

1 comentário:

Sandra Correia disse...

Querido amigo Maia,

E aqui estou, participando neste já não recem-nascido blog, por teu simpático e gentil convite!

Agradeço profundamente, pois é com enorme prazer que o faço!

Tentarei partilhar aventuras e desventuras, paixões sofridas ou talvez não, eu diria vividas. Em suma, espero trazer um pouquinho de calor a esta luz...


Obrigada António