quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

ganha-se... e perde-se?


A Internet e o livro. Ainda não faz muito tempo que tive uma conversa com um jovem escritor que me falava do cheiro do livro, que romantismo... ainda ia dizendo que as pessoas passavam o tempo todo à frente do monitor, baralhavam-lhes as opções e ficavam por uma utilização pouco proveitosa e que a ele não o levavam, não iria portanto aderir a esta Rede Global magnífica. Imparável e de uma utilidade incomparável.

O Homem depois da Internet. É com certeza um período revolucionário o que estamos a passar sem nos apercebermos muito bem de tal acontecimento. A informação é brutal, jorra permanentemente. E está ao alcance de qualquer utilizador transformá-la, o que se torna quase um caos se não tivermos a preocupação de uma opção boa. Ainda me lembro de conversas do tipo, é verdade que li na Internet. Impessoal, pode ser, mas não é impessoal toda a dedicação em extremo? Pode ter uma vida solitária um pintor que se apaixone pelo seu trabalho e que aplique grande parte do seu tempo com os pincéis nas mãos e as telas, aqui, com ligações ao sistema, temos imensas telas onde podemos mexer, estão aí por todo o lado a um preço infelizmente caro a muitos portugueses, um outro obstáculo, a meta de uma ligação à Rede por cada casa, ao alcance de todos os cidadãos, deve ser um objectivo a curto prazo.

Sentimos a falta de uma história mais complexa e pegamos num livro, até para disciplinarmos a estrutura do pensamento, o resto lê-se aqui, poesia, notícias, economia, politica, filosofia, história, pintura, tenho visto imagens que sem estar ligado à Rede seria impossível pensar nelas sequer. Conheço-me melhor a mim e aos outros com todo essa informação. Embora não deva esquecer naturalmente a minha rua... o meu vizinho.

Vamos ficando também por aqui nesta tela imensa

Venerando-os
antoniomaia

1 comentário:

CresceNet disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.